Normas de Submissão

Submissão de Resumos

Os resumos de casos clínicos deverão ser submetidos até 
30 de Setembro de 2020 para o endereço cardioprevent2020@gmail.com

Pretende-se uma descrição sucinta do caso e dos pontos de discussão que ele suscita, segundo os seguintes tópicos: enquadramento, descrição de caso, discussão.

O resumo deverá ter no máximo 2500 caracteres (espaços incluídos), não devendo existir no mesmo, dados que permitam a identificação quer dos autores, quer do seu local de trabalho.

O autor responsável pela defesa do trabalho deverá estar obrigatoriamente inscrito no evento.

Os trabalhos que não cumprirem as normas supracitadas serão automaticamente excluídos.

Seleção de Trabalhos

Os resumos dos trabalhos serão submetidos a uma seleção prévia pelo júri, de acordo com os critérios previamente estabelecidos pela Comissão Organizadora. Os autores serão posteriormente informados por correio eletrónico.

Os autores de casos clínicos aceites, serão convidados a enviar uma apresentação composta por 3 slides, ou em formato poster, que ficará exposta no site, durante o evento.

Destes, os 3 melhores trabalhos serão convidados a realizar uma apresentação online, com discussão em tempo real tanto por um painel, como pelos convidados, segundo uma perspetiva multidisciplinar.

Adicionalmente, os 5 melhores trabalhos selecionados para posters, tanto de área de casos clínicos, como do campo da investigação em cardiologia, serão também convocados para defesa oral.

Apresentação Oral

Cada apresentação e discussão terá a duração de 20 minutos. Assim aconselha-se que os autores resumam os seus trabalhos a uma apresentação objetiva e dirigida, centrando-se nos objetivos e nas metodologias propostas.

 

O melhor trabalho será selecionado por um júri multidisciplinar e premiado durante o evento.